O dia 24 de abril de 2017 ficará marcado na história da VTEX. Pela primeira vez, uma empresa de e-commerce da América Latina figura no principal relatório de análise de tecnologias, o Quadrante Mágico da Gartner, ao lado de empresas como SalesForce, IBM, Oracle, SAP e Magento.

O Quadrante Mágico do Gartner visa fornecer uma análise qualitativa do mercado, sua direção, maturidade e participantes. As empresas participam de um rigoroso processo que avalia a visão de negócios, presença global, carteira de clientes e índice de satisfação, bem como a parte técnica da plataforma, casos de uso e funcionalidades.

quadrantemagico

Após concluído o período de análises, apenas algumas empresas são selecionadas para figurar no Quadrante Mágico. Ele é divido em dois eixos: habilidade de execução e plenitude de visão.

O ponto de maior destaque a respeito da VTEX está na maturidade da plataforma, contendo milhares de funcionalidades avançadas. O relatório destaca algumas capacidades do sistema:

  • Sistema completo e avançado de SEO;
  • Product Information Management (PIM), sistema de centralização do catálogo de produtos da empresa;
  • CMS flexível e escalável;
  • Poderoso sistema de busca;
  • Regras avançadas de engajamento com o cliente;
  • Extraordianário sistema Smartcheckout.

Segundo a Gartner, outra força da VTEX está em seu ecossistema com milhares de parceiros. Segundo Núbia Mota, Head Program Partner, “ter sido o pioneiro no desenvolvimento do programa na América Latina nos permitiu evoluir o sistema para que qualquer agência possa customizar, desenvolver novas funcionalidades e implementar a loja de maneira ágil e escalável”

Por fim, a Gartner ainda destaca mais dois pontos positivos a respeito da VTEX. O primeiro é sobre o excelente time-to-market que possibilita implementações rápidas e simples a nível global.

O último ponto é a respeito do TCO, o custo total da solução VTEX. Ele é amplamente comentado pelos clientes por seu excelente custo benefício, gerando grande satisfação.

Aqui no blog preparamos o post: “Análises técnicas para escolher o melhor fornecedor para sua loja virtual”, para ajudá-lo entender melhor sobre outros relatórios e como levá-los em consideração na escolha da plataforma correta para sua loja virtual.

Para comprar o relatório Gartner, clique aqui.